2ª RÚSTICA AZUL E ROSA DE VACARIA
Realização: LEÃO DA SERRA EVENTOS ESPORTIVOS Encerramento das Inscrições: 13/10/2022
Realização: LEÃO DA SERRA EVENTOS ESPORTIVOS Encerramento das Inscrições: 13/10/2022
- Data Hora: 23/10/2022 09:00
- Modalidade: 5KM, 3,5 Caminhada, KIDS
- Local: Vacaria - RS
- Entrega de kits:
2ª RÚSTICA AZUL E ROSA DE VACARIA - VIVA A VIDA, PREVINA-SE!
Liga Feminina de Combate ao Câncer de Vacaria, 60 anos cuidando da vida!
REGULAMENTO GERAL
1- DO EVENTO
1.1 - LOCAL: Câmara Municipal de Vereadores
DATA: 23 de Outubro de 2022
HORA: 9h
ENTREGA DOS KITS: Das 14h às 18h – 1° lote (22/10/2022 – Espaço Rosa)
Das 07h às 08h – 2° lote (23/10/2022 se necessário)
1.2 – As distâncias serão classificadas de acordo com a modalidade:
Corrida Kids;
Corrida de Rua com 5 Km;
Caminhada com 3,5 Km.
2- DA CRONOMETRAGEM ELETRÔNICA
2.1 – O Sistema de cronometragem utilizado no evento é CHIP, que estará fixado na NUMERAÇÃO DE ATLETA (Parte de Trás da numeração). O CHIP utilizado é DESCARTÁVEL.
2.2 – É expressamente proibida a utilização do CHIP e ou da NUMERAÇÃO por outra pessoa, que não a mesma registrada para o uso dele.
2.2.1 – Caso seja comprovado a utilização da numeração + chip, ou somente um deles “Numeração ou Chip”, por outra pessoa que não a mesma registrada para o seu uso, a Leão da Serra Eventos Esportivos estará “eliminando as 2 pessoas envolvidas.
3 – DOS PARTICIPANTES
3.1 – Estão aptos a participar da CORRIDA KIDS, atletas masculinos e femininos com idade de 2 a 15 anos.
3.2 – Estão aptos a participar da CORRIDA DE RUA, atletas masculinos e femininos a partir da idade de 16 anos.
3.3 – Estão aptos a participar da CAMINHADA, pessoas de qualquer idade, sendo que abaixo de 15 anos, esteja acompanhado por um responsável, maior.
3.4 – Em todas as modalidades, caso o participante seja menor de idade e não esteja acompanhado pelo responsável legal, este deverá obrigatoriamente apresentar o Termo de Autorização assinado pelo responsável legal.
4– DAS MODALIDADES E CATEGORIAS
Na rústica, teremos a realização das três modalidades: Corrida Kids, Corrida de Rua e Caminhada.
4.1 – Corrida Kids
Categorias
Idade
Sexo
Distância
Fraldinha
2 a 5 anos
Masculino e Feminino
30 m
Pré Mirim
6 a 8 anos
Masculino e Feminino
80 m
Mirim
9 a 11 anos
Masculino e Feminino
200 m
Infantil
12 e 13 anos
Masculino e Feminino
400 m
Infanto-juvenil
14 e 15 anos
Masculino e Feminino
800 m
4.2 – Caminhada(3,5 km): não há categorias.
4.3 - Corrida (5 km): 16 a 22 ; 23 a 29; 30 a 36; 37 a 43; 44 a 50; 51 a 57; 58 a 64 e 65 anos acima (masculino e feminino).
* Para enquadramento das idades deve-se levar em consideração apenas o ano de nascimento.
5 – DAS INSCRIÇÕES
5.1 – As inscrições deverão ser feitas através do site: www.youmovin.com.br e estarão abertas até o dia 07/10/2022. Inscrições para caminhada/kids serão no dia 22/10/2022 no Espaço Rosa na Liga Feminina de Combate ao Câncer Vacaria, ou no dia do evento (23/10) até às 08h.
5.2 – A INSCRIÇÃO É PESSOAL E INTRANSFERÍVEL!
5.3 – Valor da Inscrição:
1° LOTE CORRIDA: R$ 30,00 - Os 100 primeiros inscritos da corrida tem direito a uma camiseta + chip eletrônico + número de peito + “possíveis brindes” de apoiadores na premiação.
2° LOTE CORRIDA: R$ 30,00 + 1Kg de alimento não perecível – tem direito ao chip eletrônico + número de peito + “possíveis brindes” de apoiadores na premiação.
CAMINHADA E KIDS “SOLIDÁRIA” GRATUITA: 2Kg de alimentos não perecíveis sem camiseta.
5.4 – Toda pessoa que não estiver devidamente inscrita e, no caso da corrida de rua, com a numeração de peito visível poderá ser convidada a retirar-se do evento e proibida de utilizar-se de qualquer parte do evento, sob a pena de acionamento dos órgãos competentes de segurança para fins de remoção da mesma do local.
6 – DO KIT ATLETA
6.1 – O kit do evento deverá ser retirado no dia 22/10/2022 (sábado) das 14h às 18h no Espaço Rosa na Liga Feminina de Combate ao Câncer de Vacaria, não sendo enviado ou entregue nem anteriormente, nem posteriormente.
7 – DO VESTUÁRIO
7.1 – A organizadora sugere que todos os participantes utilizem vestuário específico, apropriado e adequado para a prática da modalidade esportiva.
8 – DO SISTEMA DE DISPUTA E CLASSIFICAÇÃO
8.1 – O sistema de disputa será de todos contra todos, respeitando a categoria, faixa etária e sexo na qual estará inscrito o participante.
8.2 – O sistema de disputa e classificações gerais e das faixas etárias será realizado utilizando tempo bruto para geral e o tempo líquido para as categorias, registrado pela cronometragem eletrônica
.
8.3 – A classificação dos participantes será realizada dentro de sua categoria, faixa etária e sexo, pelo “Tempo Líquido”, sem penalizações registradas durante o decorrer do percurso e demais normas do regulamento.
9 – DO TEMPO DE DURAÇÃO DA COMPETIÇÃO
9.1 – O tempo de duração da prova não poderá exceder a 2 horas.
10 – DA PREMIAÇÃO
10.1 – CORRIDA KIDS: Medalha de participação
10.2 – CAMINHADA: Medalha de Participação
10.3 – CORRIDA DE RUA: Troféus e Medalhas de participação
10.3.1 - Troféus aos campeões gerais do 1º ao 5º masculino e feminino.
10.3.2 - Troféus aos campeões de cada categoria do 1° ao 3° masculino e feminino.
10.4 – A entrega ou retirada do troféu será somente no dia do evento.
11 – DO CRITÉRIO DE DESEMPATE
11.1 – O critério de desempate utilizado será pela MAIOR IDADE.
12 – PREMIAÇÃO SERÁ ENTRE LOGO APÓS FECHAMENTO DA PROVA.
13 – DAS PUNIÇÕES
13.1 – É expressamente proibido ao participante contar com acompanhamento ou apoio de qualquer pessoa, a pé, de bicicleta, de carrinho ou de veículo motorizado durante o percurso. Caso seja verificado, o participante sofrerá a punição de 10 (dez) minutos adicionados ao seu tempo final.
13.2 – É expressamente proibido ao participante, estar acompanhado por qualquer tipo de animal. Caso seja verificado, o participante sofrerá a punição de 10 (dez) minutos adicionados ao seu tempo final.
13.3 – O participante que ceder seu número de peito com chip para outra pessoa assumirá a responsabilidade por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organizadora do evento, patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos no evento para com esta pessoa.
14 – DOS PROTESTOS
14.1 – Etapa: Os protestos pertinentes a qualquer fato ocorrido durante a competição, especificadamente a etapa, somente será aceito por escrito, encaminhado ao diretor de prova da etapa, no prazo máximo de 10 minutos após a divulgação do resultado.
14.2 – A Equipe Organizadora Leão da Serra Eventos Esportivos juntamente com a FUNDAÇÃO DE ESPORTES MUNICIPAL, fará a avaliação e julgamento dos protestos durante a prova, sendo a decisão soberana e não cabendo outro recurso.
15 – DAS CONSIDERAÇÕES GERAIS
15.1 – Solicitamos a todos os participantes, no que refere-se a descarte de resíduos orgânicos e embalagens diversas, que os mesmos sejam realizados em pontos e locais corretos e identificados para estes fins.
15.2 – Recomendamos para a saúde e segurança do participante, que o mesmo faça a sua avaliação pessoal e de condicionamento físico com um médico e um profissional de Educação Física. Somente após estas duas avaliações, a Leão da Serra orienta o participante a desafiar-se correr.
15.3 – Por tratar-se de um evento de corrida em ambiente urbano e em estradas com a presença de veículos, obstáculos naturais (buracos, pedras soltas, deformações nas vias, bem como aspectos meteorológicos - chuva, vento, frio, sol, tempestades), a organizadora não se
esponsabiliza por possíveis lesões, fraturas e demais acidentes que possam a vir a acontecer devido aos diversos fatores de riscos informados anteriormente.
15.4 – No evento estarão disponíveis equipes de saúde, para caso haja a necessidade de socorro e resgate, porém fica o participante ciente que é responsável por si e está ciente dos riscos e se responsabiliza ao fazer sua inscrição.
15.5 – A comissão organizadora NÃO se responsabiliza por acidentes, lesões, furtos, extravios de materiais, etc, que possa ocorrer devido à imperícia, imprudência e negligência dos participantes.
15.6 – Durante o decorrer do percurso os participantes terão o contato com colaboradores (fiscais, monitores, orientadores, profissionais de saúde e demais) que estarão fiscalizando e orientado os mesmos em determinados locais, os quais receberão as seguintes terminologias:
➢ Postos de Direcionamento (PD) = São postos com a presença de fiscais para fins de auxiliar no direcionamento correto dos participantes no decorrer do percurso.
➢ Postos de Cruzamentos (PC) = São postos com a presença de fiscais em locais com cruzamentos de estradas, avenidas, ruas para fins de auxiliar na segurança dos participantes no decorrer do percurso.
➢ Postos de Hidratação (PH) = São postos com a presença de fiscais e com hidratação. O sistema de hidratação nas etapas, será realizado com galões de 10 litros, garrafinhas plásticas ou copos de água.
15.7 – Os casos omissos e excepcionais deste regulamento serão resolvidos e decididos pela organizadora do evento, a Leão da Serra Eventos Esportivos.
Liga Feminina de Combate ao Câncer de Vacaria, 60 anos cuidando da vida!
REGULAMENTO GERAL
1- DO EVENTO
1.1 - LOCAL: Câmara Municipal de Vereadores
DATA: 23 de Outubro de 2022
HORA: 9h
ENTREGA DOS KITS: Das 14h às 18h – 1° lote (22/10/2022 – Espaço Rosa)
Das 07h às 08h – 2° lote (23/10/2022 se necessário)
1.2 – As distâncias serão classificadas de acordo com a modalidade:
Corrida Kids;
Corrida de Rua com 5 Km;
Caminhada com 3,5 Km.
2- DA CRONOMETRAGEM ELETRÔNICA
2.1 – O Sistema de cronometragem utilizado no evento é CHIP, que estará fixado na NUMERAÇÃO DE ATLETA (Parte de Trás da numeração). O CHIP utilizado é DESCARTÁVEL.
2.2 – É expressamente proibida a utilização do CHIP e ou da NUMERAÇÃO por outra pessoa, que não a mesma registrada para o uso dele.
2.2.1 – Caso seja comprovado a utilização da numeração + chip, ou somente um deles “Numeração ou Chip”, por outra pessoa que não a mesma registrada para o seu uso, a Leão da Serra Eventos Esportivos estará “eliminando as 2 pessoas envolvidas.
3 – DOS PARTICIPANTES
3.1 – Estão aptos a participar da CORRIDA KIDS, atletas masculinos e femininos com idade de 2 a 15 anos.
3.2 – Estão aptos a participar da CORRIDA DE RUA, atletas masculinos e femininos a partir da idade de 16 anos.
3.3 – Estão aptos a participar da CAMINHADA, pessoas de qualquer idade, sendo que abaixo de 15 anos, esteja acompanhado por um responsável, maior.
3.4 – Em todas as modalidades, caso o participante seja menor de idade e não esteja acompanhado pelo responsável legal, este deverá obrigatoriamente apresentar o Termo de Autorização assinado pelo responsável legal.
4– DAS MODALIDADES E CATEGORIAS
Na rústica, teremos a realização das três modalidades: Corrida Kids, Corrida de Rua e Caminhada.
4.1 – Corrida Kids
Categorias
Idade
Sexo
Distância
Fraldinha
2 a 5 anos
Masculino e Feminino
30 m
Pré Mirim
6 a 8 anos
Masculino e Feminino
80 m
Mirim
9 a 11 anos
Masculino e Feminino
200 m
Infantil
12 e 13 anos
Masculino e Feminino
400 m
Infanto-juvenil
14 e 15 anos
Masculino e Feminino
800 m
4.2 – Caminhada(3,5 km): não há categorias.
4.3 - Corrida (5 km): 16 a 22 ; 23 a 29; 30 a 36; 37 a 43; 44 a 50; 51 a 57; 58 a 64 e 65 anos acima (masculino e feminino).
* Para enquadramento das idades deve-se levar em consideração apenas o ano de nascimento.
5 – DAS INSCRIÇÕES
5.1 – As inscrições deverão ser feitas através do site: www.youmovin.com.br e estarão abertas até o dia 07/10/2022. Inscrições para caminhada/kids serão no dia 22/10/2022 no Espaço Rosa na Liga Feminina de Combate ao Câncer Vacaria, ou no dia do evento (23/10) até às 08h.
5.2 – A INSCRIÇÃO É PESSOAL E INTRANSFERÍVEL!
5.3 – Valor da Inscrição:
1° LOTE CORRIDA: R$ 30,00 - Os 100 primeiros inscritos da corrida tem direito a uma camiseta + chip eletrônico + número de peito + “possíveis brindes” de apoiadores na premiação.
2° LOTE CORRIDA: R$ 30,00 + 1Kg de alimento não perecível – tem direito ao chip eletrônico + número de peito + “possíveis brindes” de apoiadores na premiação.
CAMINHADA E KIDS “SOLIDÁRIA” GRATUITA: 2Kg de alimentos não perecíveis sem camiseta.
5.4 – Toda pessoa que não estiver devidamente inscrita e, no caso da corrida de rua, com a numeração de peito visível poderá ser convidada a retirar-se do evento e proibida de utilizar-se de qualquer parte do evento, sob a pena de acionamento dos órgãos competentes de segurança para fins de remoção da mesma do local.
6 – DO KIT ATLETA
6.1 – O kit do evento deverá ser retirado no dia 22/10/2022 (sábado) das 14h às 18h no Espaço Rosa na Liga Feminina de Combate ao Câncer de Vacaria, não sendo enviado ou entregue nem anteriormente, nem posteriormente.
7 – DO VESTUÁRIO
7.1 – A organizadora sugere que todos os participantes utilizem vestuário específico, apropriado e adequado para a prática da modalidade esportiva.
8 – DO SISTEMA DE DISPUTA E CLASSIFICAÇÃO
8.1 – O sistema de disputa será de todos contra todos, respeitando a categoria, faixa etária e sexo na qual estará inscrito o participante.
8.2 – O sistema de disputa e classificações gerais e das faixas etárias será realizado utilizando tempo bruto para geral e o tempo líquido para as categorias, registrado pela cronometragem eletrônica
.
8.3 – A classificação dos participantes será realizada dentro de sua categoria, faixa etária e sexo, pelo “Tempo Líquido”, sem penalizações registradas durante o decorrer do percurso e demais normas do regulamento.
9 – DO TEMPO DE DURAÇÃO DA COMPETIÇÃO
9.1 – O tempo de duração da prova não poderá exceder a 2 horas.
10 – DA PREMIAÇÃO
10.1 – CORRIDA KIDS: Medalha de participação
10.2 – CAMINHADA: Medalha de Participação
10.3 – CORRIDA DE RUA: Troféus e Medalhas de participação
10.3.1 - Troféus aos campeões gerais do 1º ao 5º masculino e feminino.
10.3.2 - Troféus aos campeões de cada categoria do 1° ao 3° masculino e feminino.
10.4 – A entrega ou retirada do troféu será somente no dia do evento.
11 – DO CRITÉRIO DE DESEMPATE
11.1 – O critério de desempate utilizado será pela MAIOR IDADE.
12 – PREMIAÇÃO SERÁ ENTRE LOGO APÓS FECHAMENTO DA PROVA.
13 – DAS PUNIÇÕES
13.1 – É expressamente proibido ao participante contar com acompanhamento ou apoio de qualquer pessoa, a pé, de bicicleta, de carrinho ou de veículo motorizado durante o percurso. Caso seja verificado, o participante sofrerá a punição de 10 (dez) minutos adicionados ao seu tempo final.
13.2 – É expressamente proibido ao participante, estar acompanhado por qualquer tipo de animal. Caso seja verificado, o participante sofrerá a punição de 10 (dez) minutos adicionados ao seu tempo final.
13.3 – O participante que ceder seu número de peito com chip para outra pessoa assumirá a responsabilidade por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organizadora do evento, patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos no evento para com esta pessoa.
14 – DOS PROTESTOS
14.1 – Etapa: Os protestos pertinentes a qualquer fato ocorrido durante a competição, especificadamente a etapa, somente será aceito por escrito, encaminhado ao diretor de prova da etapa, no prazo máximo de 10 minutos após a divulgação do resultado.
14.2 – A Equipe Organizadora Leão da Serra Eventos Esportivos juntamente com a FUNDAÇÃO DE ESPORTES MUNICIPAL, fará a avaliação e julgamento dos protestos durante a prova, sendo a decisão soberana e não cabendo outro recurso.
15 – DAS CONSIDERAÇÕES GERAIS
15.1 – Solicitamos a todos os participantes, no que refere-se a descarte de resíduos orgânicos e embalagens diversas, que os mesmos sejam realizados em pontos e locais corretos e identificados para estes fins.
15.2 – Recomendamos para a saúde e segurança do participante, que o mesmo faça a sua avaliação pessoal e de condicionamento físico com um médico e um profissional de Educação Física. Somente após estas duas avaliações, a Leão da Serra orienta o participante a desafiar-se correr.
15.3 – Por tratar-se de um evento de corrida em ambiente urbano e em estradas com a presença de veículos, obstáculos naturais (buracos, pedras soltas, deformações nas vias, bem como aspectos meteorológicos - chuva, vento, frio, sol, tempestades), a organizadora não se
esponsabiliza por possíveis lesões, fraturas e demais acidentes que possam a vir a acontecer devido aos diversos fatores de riscos informados anteriormente.
15.4 – No evento estarão disponíveis equipes de saúde, para caso haja a necessidade de socorro e resgate, porém fica o participante ciente que é responsável por si e está ciente dos riscos e se responsabiliza ao fazer sua inscrição.
15.5 – A comissão organizadora NÃO se responsabiliza por acidentes, lesões, furtos, extravios de materiais, etc, que possa ocorrer devido à imperícia, imprudência e negligência dos participantes.
15.6 – Durante o decorrer do percurso os participantes terão o contato com colaboradores (fiscais, monitores, orientadores, profissionais de saúde e demais) que estarão fiscalizando e orientado os mesmos em determinados locais, os quais receberão as seguintes terminologias:
➢ Postos de Direcionamento (PD) = São postos com a presença de fiscais para fins de auxiliar no direcionamento correto dos participantes no decorrer do percurso.
➢ Postos de Cruzamentos (PC) = São postos com a presença de fiscais em locais com cruzamentos de estradas, avenidas, ruas para fins de auxiliar na segurança dos participantes no decorrer do percurso.
➢ Postos de Hidratação (PH) = São postos com a presença de fiscais e com hidratação. O sistema de hidratação nas etapas, será realizado com galões de 10 litros, garrafinhas plásticas ou copos de água.
15.7 – Os casos omissos e excepcionais deste regulamento serão resolvidos e decididos pela organizadora do evento, a Leão da Serra Eventos Esportivos.