ADVENTURE RACE CORRIDA DE OBSTÁCULOS - O BATISMO

 
ADVENTURE RACE CORRIDA DE OBSTÁCULOS - O BATISMO
Realização: VOM Encerramento das Inscrições: 25/08/2021

Inscrições Encerradas!  


  •  Data Hora: 02/10/2021 12:30
  •  Modalidade: 5KM c/25 obstáculos, 10KM c/50 obstáculos, 1,5KM c/10 0bstáculos, KIDS
  •  Local: Gravataí - RS
  •  Entrega de kits:


Corrida de Obstáculos – O BATISMO
Corrida de Obstáculos – 02 de outubro de 2021 – 13h (observe os horários de largadas)
Local: Sitio da Nanda (RUA LINO ESTÁCIO DOS SANTOS, 3950 – CADIZ - GRAVATAÍ - RS)
Acesse o local da prova: https://goo.gl/maps/nedZPnsxcsZHPPqk8
Percurso:
- 5km + 25 obstáculos – UMA VOLTA NO PERCURSO (número de obstáculos à confirmar).
- 10km + 50 obstáculos – DUAS VOLTA NO PERCURSO (número de obstáculos à confirmar).
- 1,5km + 10 obstáculos – UMA VOLTA NO PERCURSO (número de obstáculos à confirmar).
* Observe as categorias sugeridas para cada percurso.
ESTE É UM EVENTO NÃO COMPETITIVO. TODOS SERÃO VENCEDORES!
1. Objetivo:
1.1. A Equipe VOM tem como alicerce informar, orientar e viabilizar momentos de prática esportiva, buscando assim, um maior número de pessoas interessadas em atividades físicas e optando por um estilo de vida mais saudável. Na Corrida de Obstáculos buscamos proporcionar “aventura em movimento” prospectando gerar a cultura do esporte em meio à natureza, resgatando valores como: cooperação, ética, respeito e disciplina.
2. Organizador: VOM - Junior Damiani
2.1. Junior Damiani e Equipe organizam eventos esportivos e são responsáveis por fazer cumprir as datas e disposições deste manual de conduta e justificar as alterações quando cabíveis e necessárias.
3. Inscrições
3.1. Prazo/Local/Informações
As inscrições para o “ADVENTURE RACE – O BATISMO” a ser realizada no dia 02/10/2021 na cidade de Gravataí/RS, serão realizadas da seguinte forma:
ï‚· Para grupos e assessorias esportivas com mais de 10 participantes (condições especiais): diretamente pelo @juniordamiani pelo INTAGRAM.
ï‚· Para categorias individual masculino e/ou feminino – PRÓ e famílias /diversão e equipes com menos de 10 participantes: inscrições online www.youmovin.com.br
Observação: Todos participantes deverão ter efetuado o pagamento do valor total de inscrição e preenchido toda a documentação no prazo fixado pela organização. Se algum inscrito deixar de cumprir as datas estipuladas e entrega de documentos estará eliminado da prova e não será devolvido o dinheiro de inscrição.
3.2. O valor da inscrição
Via site www.youmoving.com ou com @juniordamiani
ï‚· IDOSOS ACIMA DE 65 ANOS TERÃO UM DESCONTO DE R$ 10,00 NA INSCRIÇÃO. ï‚· OBSERVAR TAXAS DO SITE.
3.3. O prazo final para as inscrições será dia 10/09/2021, sem prorrogação ou até encerrarem as vagas oferecidas (200 vagas).
3.4. O ORGANIZADOR da prova exigirá que cada participante assine um termo de responsabilidade, Acordo de Implicação de Riscos e Uso da Imagem no ato da entrega das credenciais ou kits do atleta em local previamente avisado pela organização.
3.5. Após efetuada inscrição, o valor investido não será ressarcido em hipótese alguma e a inscrição é intrasferível.
3.6. DECLARAÇÃO
DECLARO QUE ACEITO OS TERMOS DO REGULAMENTO E CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO DA PROVA CONSTANTES NESTE REGULAMENTO.
A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades. Por esta ser a expressão de vontade declaro que autorizo o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à minha imagem ou a qualquer outro. Declaro ainda, que gozo de perfeitas condições de saúde para participar em qualquer das modalidades do evento, isentando os organizadores de qualquer responsabilidade.
4. A prova:
4.1. Conjunto de atividades esportivas que serão desenvolvidas, reguladas e orientadas pela organização do evento. As modalidades esportivas serão: trekking, running e jogging tendo por objetivo percorrer um trajeto de aproximadamente 1,5 km, 5km ou 10km no menor tempo possível, praticando a modalidade esportiva, e superando os obstáculos definidos pelo ORGANIZADOR para cada trecho.
4.2. O ORGANIZADOR se reserva o direito de alteração, cancelamento e ou mudança de data da prova sem a consulta e aprovação dos participantes inscritos neste evento. Cabe ao organizador também realizar cortes em algum trecho da prova caso seja necessário por motivo de segurança, sem causar nenhum tipo de ônus ao organizador e a outros envolvidos no evento.
4.3. Obstáculos: É o local de passagem obrigatório para todos os inscritos na categoria PRÓ. A categoria, FAMÍLIA / DIVERSÃO terá a opção de escolha nos obstáculos.
Serão colocados ao longo do percurso e alcançados na sequência determinada e na modalidade esportiva definida pelo ORGANIZADOR. Nestes obstáculos, os fiscais da prova acompanharão o desenvolvimento de cada um.
* Em alguns obstáculos não terão acompanhamento de fiscais. TIPOS DE OBSTÁCULOS: FOGO, ÁGUA, BARRO, LODO, ALTURA, FORÇA, RIACHO E OUTOS.
4.4. PENALIZAÇÃO DE OBSTÁCULO: Durante a prova todos os participantes são convidados e
desafiados a transpor os obstáculos, caso não consigam ou não queiram, os mesmos serão obrigados a pagar uma penalização de forma física (finca pés, ou BURPEES), caso seja exigido pelos fiscais da prova e que devem ser contados de forma individual e em voz alta. Haverá presença de fiscais de prova em todos os obstáculos. O número de repetições de penalização será avisado no local do obstáculo, caso seja exigido pelo fiscal.
4.5. Fiscais da Prova são autorizados pelo ORGANIZADOR a acompanhar, auxiliar, denunciar e desclassificar qualquer equipe ou atleta na categoria individual durante o desenvolvimento da prova, caso as equipes ou participantes individuais não sigam as ordens deste regulamento.
4.6. NÃO HAVERÁ CRONOMENTRAGEM, POIS ESTE É UM EVENTO NÃO COMPETITIVO.
4.7. Horário da prova
12h30 – Início do evento
13h – Largada1 da categoria PRÓ
14h – Largada 2 da categoria PRÓ
15h – Largada 1 da categoria FAMILIAR / DIVERSÃO
16H - Largada 2 da categoria FAMILIAR / DIVERSÃO
17 horas – Prazo final para a conclusão da prova e encerramento das atividades de todo o evento. **Todas as largadas estarão respeitando as condições climáticas, PROTOCOLORAES COVID-19 e logísticas da prova.
4.8. Todos competidores ganharão as camisetas da prova. Os participantes, são convidados a utilizar a camiseta da prova por segurança e organização da mesma.
PARÁGRAFO ÚNICO: Após às 17 horas do dia do evento o ORGANIZADOR não se responsabilizará pelos competidores que permanecerem no local da prova.
5. SEGURANÇA
5.1. Os menores de 18 anos devem estar devidamente autorizados pelos responsáveis, que devem estar cientes e incondicionalmente de acordo com todas as disposições deste manual de conduta (regulamento), assumindo todas as responsabilidades oriundas deste ato e
documento. E todas as crianças abaixo de 12 anos de idade devem estar acompanhadas por um maior de idade e o mesmo também deve estar inscrito obrigatoriamente na prova, e os dois devem percorrer juntos o percurso da prova.
5.2. Amigos, familiares, equipe de apoio e/ou qualquer outro tipo de grupo que não receberam o credenciamento da prova, serão proibidos de interferir nas atividades pertinentes a prova, de forma a beneficiar ou prejudicar qualquer equipe inscrita e serão responsabilizados civil e criminalmente pelas consequências do ato. Estes não poderão observar o desenvolvimento da prova em qualquer parte da mesma. Será liberado e indicado os locais onde os mesmos poderão acompanhar com segurança a prova.
5.3. Os competidores inscritos neste evento deverão arcar com as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, custos com tratamento médico e resgate no caso de acidentes de seus acompanhantes e equipe de apoio. Os mesmos poderão ser desclassificados pelo ORGANIZADOR da prova caso não cuidem ou se responsabilizem por seus acompanhantes e objetos pessoais e seus atos.
6.0 Equipamentos
6.1. Será obrigatório uso de vestimentas apropriadas para execução da prova (calção, calça, camiseta e calçado fechado). A organização do evento sugere a utilização de luvas e óculos de EPI para dar mais conforto e segurança durante a participação da prova e.
7. Uso da Imagem:
7.1. Os participantes inscritos na prova autorizam a divulgação através de fotos, filmes e entrevistas em rádios, jornais, revistas, televisão e demais mídias para fins informativos, promocionais ou publicitários pertinentes a Corrida de Obstáculos, sem acarretar ônus para o ORGANIZADOR, patrocinadores ou aos próprios meios de veiculação.
7.2. Filmes, fotografias, entrevistas e quaisquer outros recursos de registro de qualquer evento, fato, atividade e afins pertinentes à prova, são propriedade do ORGANIZADOR, não podendo ser comercializados ou empregados para qualquer finalidade promocional sem autorização expressa deste.
8. Desistência:
8.1. Após o início da prova, qualquer pedido de desistência, individual ou coletivo, significará desclassificação total da prova.
8.2. O ORGANIZADOR somente aceitará pedidos de desistência quando os participantes dentro dos Postos de Controle (obstáculos) ou das Áreas de Transição. Após o pedido de desistência, ele será encaminhado pelo ORGANIZADOR ao local por ele determinado.
8.3. A desistência por parte do competidor ocorrida dentro do período de desenvolvimento da prova, eximirá de qualquer responsabilidade o ORGANIZADOR sobre as consequências deste ato.
9. Equipe Médica e Pronto Socorristas:
O ORGANIZADOR da prova colocará serviços de primeiros socorros a disposição de todas as equipes inscritas durante o período da prova. Este serviço será prestado por equipe de pronto socorristas que se encontrará na “área de transição e ponto de controle central”. A equipe de pronto socorristas estará disponível ininterruptamente durante todo o desenvolvimento da prova, atendendo a acidentes leves, ou seja, aqueles em que não seja necessário o atendimento e/ou internação hospitalar.
9.1. Qualquer participante que se envolva em acidente, que tenha sofrido lesões, ataques de animais e/ou qualquer outra situação que ameace sua integridade física e mental, deve, obrigatória e imediatamente, apresentar-se à equipe de pronto socorristas e relatar fidedignamente o que lhe aconteceu.
9.2. A equipe de pronto socorristas reserva o direito de decidir se o participante poderá continuar a participar da prova depois de seu atendimento. Caso a equipe de pronto socorristas decida que tal integrante não deva continuar a participar por risco a sua integridade física e mental, a equipe socorristas deverá convocar o ORGANIZADOR e declarar sua decisão justificando-a tecnicamente.
9.3. Qualquer participante que, no decorrer da prova, necessite de cuidados médicos em hospital, será transportado até o hospital mais próximo, caso seja possível. A partir do ingresso de qualquer acidentado no hospital, a equipe de socorristas e o ORGANIZADOR do da prova se eximem de qualquer responsabilidade e custos com tratamento e/ou acompanhamento médico pelo que venha ocorrer após este primeiro atendimento hospitalar pelo SUS.
10. Procedimento em Caso de Perigo
10.1. Os participantes da prova deverão obrigatoriamente comunicar um dos fiscais de prova para o resgate de alguém ou de si mesmo em caso de perigo. (Ataque de animais, ferimento grave, perigo de vida, etc.)
10.2. A participação de qualquer participante é voluntária e, assim sendo isenta de qualquer responsabilidade o ORGANIZADOR no caso de atitudes ou condutas fora do padrão de segurança da prova.
11. Junta Disciplinar Desportiva – JDD
Haverá uma Junta Disciplinar composta por três membros designados pelo o ORGANIZADOR, com o objetivo de avaliar e decidir questões pertinentes a prova e regulamento oficial do evento.
11.1. O participante poderá fazer qualquer reclamação ou protesto ao primeiro ao fiscal de prova que encontrar, imediatamente após o ato que gerou o descontentamento.
11.2. O ORGANIZADOR, único a quem cabe a decisão de retroceder ou rever penalidades, pronunciar-se-á após a apelação, através do fiscal ou diretor de prova. Não cabendo qualquer recurso desta decisão.
11.3. Após o término da prova, não será aceito nenhum questionamento.
12. Disposições Gerais: 12.1. Em função das condições climáticas ou outros problemas o ORGANIZADOR poderá cancelar procedimentos e mesmo o cumprimento de qualquer etapa do percurso da prova, desde que julgue haver algum risco aos competidores. O cancelamento da prova poderá ocorrer a qualquer momento, independente da data ou hora, da posição de qualquer partcipante, das condições de comunicação e mesmo se algum quarteto misto ou competidor individual já houver concluído o percurso. O ORGANIZADOR determinará quais trechos serão interrompidos quando se suspeitar que ocorra risco aos participantes por causa das condições climáticas ou outros, SEM ÔNUS algum para o organizador. Não será devolvido o valor pago pela inscrição.
12.2. O ORGANIZADOR reserva o direito de alteração da data, local e percurso da prova a qualquer tempo e conforme seu critério.
12.3. O ORGANIZADOR reserva o direito de cancelar ou adiar o evento a qualquer tempo e sem ônus ao mesmo.
12.4. O ORGANIZADOR disponibilizará o manual, GUIA da prova de forma online a todos os participantes no dia 25/09. Observe o site da prova e pagina no instagram do @juniordamiani
13. CATEGORIAS e LARGADAS
CATEGORIA PRÓ
A categoria pró é destinada para aqueles participantes que desejam percorrer 5km ou 10km, e estes sendo obrigados a transpor todos os obstáculos da prova. Esta categoria apresenta grandes dificuldades nos obstáculos.
LARGADA 1: 13h
LARGADA 2: 14h
CATEGORIA FAMILIAR / DIVERSÃO
A categoria familiar/ diversão é destinada para aqueles participantes que desejam percorrer 1,5 km 5km ou 10km, e estes não são obrigados a transpor todos os obstáculos da prova. Esta categoria apresenta facilidades nos obstáculos.
LARGADA 1: 15h
LARGADA 2: 16h
14. PREMIAÇÃO
Serão premiados todos os atletas com uma medalha alusiva ao evento. Não haverá premiação em dinheiro. E não haverá premiação geral e nem por faixas-etárias. ESTE É UM EVENTO NÃO COMPETITIVO. TODOS SERÃO VENCEDORES!
Medalha de participação
O atleta receberá sua medalha de participação mediante entrega da pulseira de identificação do atleta (intacta), obrigatoriamente.
Premiação por assessoria esportiva ou grupos.
Os três maiores grupos inscritos com o maior número de atletas também receberão premiação, conforme a apresentação antecipada da ficha de inscrição completa da equipe ou assessoria, entregue previamente por e-mail ou de forma impressa respeitando o prazo de inscrição da prova.
15. KIT DA PROVA
O kit da prova se constitui em camiseta branca de dryfit nos tamanhos:
Infantil (03 – 4 anos,05 – 06 anos, 07 – 08 anos) P ,M ,G e GG XXG.
16. PONTOS DE HIDRATAÇÃO
Teremos dois pontos fixos de hidratação durante a prova, na largada/chegada e na metade da prova. Também solicitamos para que o descarte dos copos de hidratação seja feito em locais indicados e que cuidem do meio-ambiente.
Anexos:
Poderão ser publicadas no site: https://bit.ly/3vXCxCE e no @juniordamiani notas complementares a este documento e evento. Estas notas conterão informações pertinentes ao calendário, agenda, locais, horários, datas e outras informações importantes. Desde já os participantes inscritos declaram estar cientes de que o website acima, e o @juniordamiani serão os principais de comunicação da prova, local em que todos os participantes deverão buscar informações sobre o evento. Os anexos são parte integrante deste Regulamento.
Contato: @juniordamiani
ANEXOS:
1- PROTOCOLOS SANITÁRIOS COVID-19 DEVERÁ SER RESPEITADO OBRIGATÓRIAMENTE TODOS OS PROTOCOLOS VIGENTES MUNICIPAIS, ESTADUAIS E OUTROS. QUALQUER MUDANÇA SERÁ COMUNICADA A TODOS OS PARTICPANTES E OS MESMOS DEVERÃO RESPEITÁ-LAS. CASO NÃO SEJA RESPEITADO TAL PROTOCOLO, O PARTCIPANTE SERÁ IMPEDIDO DE PARTICIPAR DO EVENTO E ATÉ
MESMO EXPULSO DO LOCAL DA PROVA, SEM DEVOLUÇÃO DE VALORES E SEM TRAZER NENHUM ÔNUS AOS ORGANIZADROES E A OUTROS ENVOLVIDOS NO EVENTO. ESTES PROTOCOLOS ESTARÃO ATUALIZADOS E DISPONÍVEIS NO GUIA DO ATLETA QUE SERÁ DISPONIBIZADO NO SITE DA PROVA NO DIA 25/09. ï‚· NÃO TEREMOS CHUVEIRO DISPONÍVEL E NEM GUARDA-VOLUMES.
2- ESTACIONAMENTO POR SER UM LOCAL FECHADO E PARTICULAR, O PROPRIETÁRIO DO LOCAL DA PROVA IRÁ COBRAR UMA TAXA DE R$ 10,00 POR CARRO. E ISTO TAMBÉM IRÁ DIMINUIR O FLUXO DE PESSOAS NO LOCAL DO EVENTO.
3- ACOMPANHANTES CADA PARTICIPANTE DEVERÁ EVITER DE TRAZER ACOMPANHANTES PARA PROVA. MENORES DE IDADE PODEM TRAZER NO MÁXIMO UMA PESSOA PARA O ACOMPANHAR DENTRO DO LOCAL DE PROVA, EXCETO NO PERCURSO DA PROVA, PARA EVITAR TAMBÉM O FLUXO DE PESSOAS NO DIA DO EVENTO.