CORRIDA DO BEM VACARIA

 
CORRIDA DO BEM VACARIA
Realização: LEÃO DA SERRA EVENTOS ESPORTIVOS Encerramento das Inscrições: 24/11/2024



  •  Data Hora: 01/12/2024 08:00
  •  Modalidade: 3KM Caminhada, 5KM Corrida, KIDS, DOG Run
  •  Local: VACARIA - RS
  •  Entrega de kits:



                                                                                                                                                                              REGULAMENTO GERAL
                                                                                                                                                                                 CORRIDA DO BEM 
 

1-  DO EVENTO

  1. - LOCAL: Prefeitura de Vacaria 
  2. DATA: 01 de dezembro de 2024
  3. HORÁRIO: 08h
ENTREGA DOS KITS: Das 08h às 12h Polícia Civil – Sábado dia 30/11/2024
Das 06h às 07h Prefeitura Municipal – Domingo 01/12/2024
  1. – As distâncias serão classificadas de acordo com a modalidade: Corrida de Rua com 5Km; Segurança Pública 5km; Caminhada 3Km; Kids (conforme a idade) e Dog Run.
 

2-  DA CRONOMETRAGEM ELETRÔNICA

  1. – O Sistema de cronometragem utilizado no evento é CHIP, que estará fixado na NUMERAÇÃO DE ATLETA (Parte de Trás da numeração). O CHIP utilizado é DESCARTÁVEL.
  2. – É proibida a utilização do CHIP e ou da NUMERAÇÃO por outra pessoa, que não a mesma registrada para o uso dele.
    1. – Caso seja comprovado a utilização da numeração + chip, ou somente um deles “Numeração ou Chip”, por outra pessoa que não a mesma registrada para o seu uso, a organização “eliminando as 2 pessoas envolvidas.
 

3  – DOS PARTICIPANTES

  1. – Estão aptos a participar da CORRIDA DE RUA, atletas masculinos e femininos a partir da idade de 14 anos.
  2. – Estão aptos a participar da CAMINHADA E DOG RUN, pessoas de qualquer idade, sendo que abaixo de 14 anos, esteja acompanhado por um responsável, maior.
  3. – Em todas as modalidades, caso o participante seja menor de idade e não esteja acompanhado pelo responsável legal, este deverá obrigatoriamente apresentar o Termo de Autorização assinado pelo responsável legal.
  4. – CATEGORIA SEGURANÇA PÚBLICA, as pessoas pertencentes a essa categoria deverão indicar no momento da inscrição no site e levar documento de comprovação na retirada do kit atleta.
  5. – Os atletas que da Segurança Pública que não ganharem nesta categoria concorrerão ao pódio dos 5KM normal.
 

4– DAS MODALIDADES E CATEGORIAS

Teremos a realização de duas modalidades: Corrida de Rua e Caminhada.
4.1 – Corrida de Rua Geral (5 km): 14 a 22; 23 a 30; 31 a 37; 38 a 44; 45 a 51; 52 a 58;59 a 65; 66 anos acima (masculino e feminino).
  1. – Corrida de Rua Categoria Segurança Pública (5km): Junto com os 5km, porém na inscrição deverá optar por esta categoria, sendo por tempo líquido os 5 primeiros masculino e feminino.
  2. – Caminhada e Dog Run(3 km): não há categorias.
    1. – Desafio onde os participantes farão o trajeto da caminhada dos 3km junto com o seu cachorro, pelo solo ou pelo colo. Não serão permitidos animais soltos. O dono do dog deverá ser responsável pela alimentação e hidratação do mesmo. Esta corrida é para valorizar o amor pelos animais e de cunho participativo.
  
* Para enquadramento das idades deve-se levar em consideração apenas o ano de nascimento.
 

5  – DAS INSCRIÇÕES

  1. – As inscrições deverão ser feitas através do site: www.youmovin.com.br e estarão abertas até o dia 24/11/2024 ou quando encerrar as 300 vagas.
 
  1. – A INSCRIÇÃO É PESSOAL E INTRANSFERÍVEL!
  2. – Valor da Inscrição: 2kg de ração canina;
  3. – Os primeiros 200 inscritos terão direito a camiseta.
  4. – Toda pessoa que não estiver devidamente inscrita e, no caso da corrida de rua, com a numeração de peito visível poderá ser convidada a retirar-se do evento e proibida de utilizar- se de qualquer parte do evento, sob a pena de acionamento dos órgãos competentes de segurança para fins de remoção da mesma do local.
 

6  – DO KIT ATLETA

  1. – O kit do evento deverá ser retirado no dia 30/11/2024 (sábado) das 08h às 12h na Polícia Civil, e no dia 01/12/2024 (domingo) das 06h às 07h em frente a Prefeitura Municipal de Vacaria, NÃO sendo enviado ou entregue nem anteriormente, nem posteriormente.
  2. – Constará no kit: número de peito com chip eletrônico e para os 200 primeiros inscritos uma camiseta.
 

7  – DO VESTUÁRIO

  1. – A organizadora sugere que todos os participantes utilizem vestuário específico, apropriado e adequado para a prática da modalidade esportiva.
 

8  – DO SISTEMA DE DISPUTA E CLASSIFICAÇÃO

  1. – O sistema de disputa será de todos contra todos, respeitando a categoria, faixa etária e sexo na qual estará inscrito o participante.
  2. – O sistema de disputa e classificações gerais e das faixas etárias será realizado utilizando tempo bruto para geral e o tempo líquido para as categorias, registrado pela cronometragem eletrônica.
  3. – A classificação dos participantes será realizada dentro de sua categoria, faixa etária e sexo, pelo “Tempo Líquido”, sem penalizações registradas durante o decorrer do percurso e demais normas do regulamento.
 

9  – DO TEMPO DE DURAÇÃO DA COMPETIÇÃO

  1. – O tempo de duração da prova não poderá exceder a 01h20min.
 

10  – DA PREMIAÇÃO

  1. – CAMINHADA: Medalha de Participação
  2. – KIDS: Medalha de Participação
  3. – Dog Run: Medalha de Participação
 
  1. – CORRIDA DE RUA 5KM: Troféus e Medalhas de participação
    1. – Troféu geral 1º ao 5º masculino e feminino.
  
  1. – Troféu categoria 1º ao 5º masculino e feminino.
  2. – Troféu Segurança Pública (geral) 1º ao 5º masculino e feminino.
  3. – Troféu maior grupo
  4. – A entrega ou retirada do troféu será somente no dia do evento.
 

11  – DO CRITÉRIO DE DESEMPATE

  1. – O critério de desempate utilizado será pela MAIOR IDADE.
 

12  – PREMIAÇÃO SERÁ LOGO APÓS FECHAMENTO DA PROVA.

 
  1. – DAS PUNIÇÕES
    1. – É proibido ao participante contar com acompanhamento ou apoio de qualquer pessoa, a pé, de bicicleta, de carrinho ou de veículo motorizado durante o percurso.
    2. – O participante que ceder seu número de peito com chip para outra pessoa assumirá a responsabilidade por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organizadora do evento, patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos no evento para com esta pessoa.
 

14  – DOS PROTESTOS

  1. – Os protestos pertinentes a qualquer fato ocorrido durante a competição, somente será aceito por escrito, encaminhado ao diretor de prova no prazo máximo de 10 minutos após a divulgação do resultado.
  2. – A Equipe Organizadora Leão da Serra Eventos Esportivos junto a contratante, fará a avaliação e julgamento dos protestos durante a prova, sendo a decisão soberana e não cabendo outro recurso.
 

15  – DAS CONSIDERAÇÕES GERAIS

  1. – Solicitamos a todos os participantes, no que se refere a descarte de resíduos orgânicos e embalagens diversas, que os mesmos sejam realizados em pontos e locais corretos e identificados para estes fins.
  2. – Recomendamos para a saúde e segurança do participante, que o mesmo faça a sua avaliação pessoal e de condicionamento físico com um médico e um profissional de Educação Física. Somente após estas duas avaliações, a Leão da Serra orienta o participante a desafiar-se correr.
  3. – Por tratar-se de um evento de corrida em ambiente urbano e em estradas com a presença de veículos, obstáculos naturais (buracos, pedras soltas, deformações nas vias, bem como aspectos meteorológicos - chuva, vento, frio, sol, tempestades), a organizadora não se responsabiliza por possíveis lesões, fraturas e demais acidentes que possam a vir a acontecer devido aos diversos fatores de riscos informados anteriormente.
  4. – No evento estarão disponíveis equipes de saúde, para caso haja a necessidade de socorro e resgate, porém fica o participante ciente que é responsável por si e está ciente dos riscos e se responsabiliza ao fazer sua inscrição.
 
  1. – A comissão organizadora NÃO se responsabiliza por acidentes, lesões, furtos, extravios de materiais, etc., que possa ocorrer devido à imperícia, imprudência e negligência dos participantes.
 
 
 
– Durante o decorrer do percurso os participantes terão o contato com colaboradores (fiscais, monitores, orientadores, profissionais de saúde e demais) que estarão fiscalizando e orientado os mesmos em determinados locais.